quinta-feira, 4 de março de 2010

Chocolate para beber. Chocolate para comer.



Óbidos recebe a partir de hoje e até dia 14 o Festival Internacional de Chocolate 2010. Sob o mote "Maravilhas do Mundo", com um concurso de ourivesaria comestível, outro de montras e a eleição do chocolatier do ano. Na prática, são três toneladas de chocolate só em esculturas. Aqui pelos quiosques, a festa faz-se com o mais sedoso dos Chocolates Quentes, denso e reconfortante como nenhum outro, ou o nosso Tricolor, uma mistura de Leite de Chocolate e Café - uma daquelas combinações sempre felizes.

Ou então, com as míticas sombrinhas da Regina que trazem de volta tão doces memórias da infância. Ou os decadentes chocolates da Arcádia, em versão de Chocolate Negro ou Chocolate de Leite com Biscoito, disponível em dois tamanhos: 35 e 70gr. A Arcádia é uma antiga fábrica de confeitaria (de onde saem também Amêndoas Torradas e Baunilhadas de excepção e as artesanais Drageias de Licor Bonjour), a funcionar no coração do Porto desde 1933.

Todos os portuenses conhecem este nome de fazer crescer água na boca. E muitos lisboetas também, habituados a trazê-lo de presente para a capital. Os chocolates da Arcádia preparam-se por métodos artesanais com os melhores ingredientes: chocolate belga de alta qualidade (negro, leite, branco), mel, amêndoa, noz, avelã ou pinhão. Só dispensam mesmo os corantes e os conservantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário