terça-feira, 4 de junho de 2013

Público somos todos

Venham daí, ser Público também. "Dividido em três tempos distintos, O PÚBLICO começa no São Luiz, continua no Largo de Camões e vai terminar no Teatro do Bairro. Como se o teatro e o seu público pudessem, nesse movimento, encontrar o sentido que os une: entre o «teatro ao ar livre», espécie de divertimento inconsequente, espaço da ilusão e das convenções, e o «teatro debaixo da areia», ou o teatro da verdade nua e crua, uma espécie de laboratório crítico de nós mesmos."

O quiosque do Camões apanha o embalo do percurso e associa-se à encenação de António Pires do texto de García Lorca, na estrutura montada junto da nossa esplanada. A não perder todos os dias (excepto 12) a partir de amanhã e até 16 de Junho, sempre às 21h00. Toda a informação, aqui.

"Podíamos chamá-lo de teatro em movimento, já que os espectadores terão de percorrer três locais diferentes. Tudo começa no São Luiz, aquele que será um teatro convencional, mas que vai obrigar o público a ocupar o palco e não a habitual plateia. Aqui será o primeiro «tempo» do espectáculo. Depois deste, segue-se rua fora até ao Largo Camões, e é ali, ao ar livre e sob a lua, que decorre o segundo «tempo» da peça. Até quem por ali passa poderá assistir, se bem que, como perdeu a primeira parte, ficará um pouco descontextualizado. Mas, quem sabe, não fará uma nova leitura do espectáculo? Terminada a acção, o próximo destino é o Teatro do Bairro, sala mais alternativa, onde o espectador ocupa o seu lugar legítimo na plateia e respira um ambiente mais intimista. Experiência a não perder!" Sónia Castro, Le Cool Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário