Desde cedo que Francisca Cortesão deu razões suficientes para acreditarmos na sua capacidade de criar canções eternas. Enquanto Minta, tem vindo a apurar cada momento de composição. Fá-lo rodeada de gente próxima do seu mundo, próxima de si. Manuel Dordio, Nuno Pessoa e Mariana Ricardo (dos icónicos Pinhead Society) são os The Brook Trout, a que se acrescenta ainda a uma mão cheia de outros colaboradores ocasionais, cuja presença se escuta ao longo do último álbum ‘Olympia’. Dez polaroids em família, onde se retraram as paisagens folk e pop que surgem deste encontro. Ecoam discretamente referências como Julie Doiron, Mount Eerie ou Elliott Smith e atinge-se um grau de elegância que tantas vezes se anseia e não se encontra. Os arranjos vocais e instrumentais alinham-se de forma a não deixar nada entregue ao mero acaso. Principalmente quando se pode extrair tanto dos pormenores. E é neste sentido que a música de Minta & The Brook Trout sai do canto escuro para se revelar timidamente na mais solarenga luz. Um conforto que se saboreia sem o menor receio da eventual monotonia que daí poderia advir.
Uma actuação que transportará estas e outras impressões para o palco, o local mais sagrado de um músico. É unânime que melhor que admirar o objecto, é admirar o instante em que o artesão cria o objecto." NA
Formação: Francisca Cortesão: voz, guitarra acústica. Mariana Ricardo: voz, baixo, ukulele. Manuel Dordio: guitarra eléctrica, lap steel. Nuno Pessoa: bateria, percussão, voz. João Cabrita: saxofone barítono. Ian Carlo Mendoza: vibrafone e percussão.
Sem comentários:
Enviar um comentário