Recebemos um número significativo de entradas, muitas de qualidade excepcional, não só do território nacional mas também do estrangeiro. Estes trabalhos foram apreciados, com esmero e imparcialidade, por um júri composto por Eduardo Salavisa (representante dos Urban Sketchers Portugal), Ana Vidigal (artista plástica), Ricardo Mealha (designer gráfico), Catarina Portas e João Regal (representantes do Quiosque de Refresco).
A escolha, regada a refrescos vários, recaiu sobre as entradas de Lapin (Quiosque do Camões), Enrique Flores (Quiosque das Flores) e João Catarino (Quiosque do Princípe Real). Cada um deles receberá um prémio pecuniário no valor de 1.000€ e um conjunto de material de desenho da linha ArtGraf da Viarco. Os três desenhos serão reproduzidos num postal de formato 16 x 11 cm. O júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas, aos trabalhos apresentados por Maria Boavida e Sara Simões.
O Quiosque de Refresco quer agradecer a todos, parceiros e concorrentes envolvidos nesta iniciativa, que a tornaram possível e a coloriram com entusiasmo. Um entusiasmo que só vem confirmar o nosso desejo de repetir este concurso anualmente. Como forma de ilustrar e celebrar este projecto de recuperação de uma tradição lisboeta (de espaço, tempo e sabor) que é o nosso.
Fotos: Ricardo Santeodoro.
Não vão fazer uma exposição com os trabalhos concorrentes?
ResponderEliminar