sexta-feira, 21 de maio de 2010

E o jardim reabre...


O clima será de festa, amanhã às 10h00, no Princípe Real. O jardim, que também leva o nome de França Borges (em homenagem ao jornalista republicano) reabre ao público, terminadas que estão as obras de recuperação. Vai haver música jazz ao vivo e será aberto o aqueduto do Loreto, no troço de 410 metros que liga o jardim ao miradouro de São Pedro de Alcântara. Uma oportunidade para desvendar tesouros escondidos.

Conforme se pode ler no convite/comunidado da Câmara Municipal de Lisboa: "As obras de requalificação efectuadas pela EPAL neste trajecto contemplaram a recuperação da clarabóia e das galerias do aqueduto. A intervenção nas galerias do aqueduto consistiu na recuperação das paredes e, também, na retirada do interior das galerias das cablagens, entretanto desactivadas, e respectivas estruturas de suporte. Procedeu-se, ainda, à instalação de iluminação ao longo do percurso que passará, assim, a estar visitável a partir de sábado, dia 22.

Para assinalar este momento estão ainda previstas várias animações, quer para o jardim França Borges, quer para o miradouro São Pedro de Alcântara. A Câmara Municipal de Lisboa convida todos a associarem-se a mais esta reabertura de um jardim." Todos quantos queiram juntar-se à festa.

1 comentário:

  1. Por qualquer motivo, gosto muito mais deste quiosque e das pessoas que nele costumam estar, do que o do Largo Camoes. Nao soube do evento. teria ido lá. Ontem passei pelo do Largo Camoes mas la está... quase fica descaracterizado... o quiosque. Ha qualquer coisa no do Principe Real que lhe confere a distinção que estes quiosques têm :)

    ResponderEliminar