quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Para um ano novo feliz

Café e vinho: duas coisas que nós nunca deixamos acabar e que dão sempre jeito para enfrentar um novo ano, dia a dia. Que o seu seja um grande e estupendo 2015!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Boas festas!

Que a quadra da generosidade vos sorria como esta "Preparação da Consoada" de Raquel Roque Gameiro Ottolini para postal ilustrado de Natais passados dos CTT. Para todos os nossos clientes, fornecedores e amigos, votos de festas muitíssimo felizes!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Quer melhor presente de última hora?

De passagem por um dos nossos quiosques, leve uma garrafa de xarope, vitaminado e delicioso, capaz de pôr um sorriso no rosto da família toda. Para usar em pratos doces ou salgados, nas festividades ou o ano inteiro. No Natal, também vai de refresco!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Oferecer uma oficina

Presentes à medida dos dedos espevitados e das mentes criativas; como as obras de arte à espera de nascer do talento daqueles a quem mais queremos, estimulados, por exemplo, pelas Oficinas Criativas do Museu da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Do quiosque para o convento

O último fim-de-semana antes do Natal também é a última oportunidade para abastecer iguarias que apetece ter na despensa o ano inteiro, do "Lime Curd" às variadas compotas e aos deliciosos chutneys. À venda no Convento dos Cardaes da Rua do Século. Aproveite ainda para visitar as bancas do claustro e acabe a tomar chá, para esquecer a correria destes dias. E passe aqui no quiosque, é sempre um grande gosto que nos dá!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mercado de Natal

As festividades da vizinhança. Nem um princípe era real sem as deliciosas prendinhas para o Natal.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Inverno no quiosque

A beleza das manhãs cristalinas de Lisboa com o aproximar do Natal. Ou a Praça de São Paulo pela lente de Inês Marcelo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Com um brilhozinho nos contos

Este domingo, n'A Vida Portuguesa do Intendente, os autógrafos vão ser pretexto para a conversa com Sérgio Godinho. A partir das 16h00, celebra-se a "Vidadupla" deste escritor de livros e de canções.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O nascimento de um bairro

"Corria o dia 15 de Dezembro de 1513 quando Lopo de Atouguia acordou com os aforadores - Bartolomeu de Andrade e sua mulher, Francisca Cordovil - o sub-aforamento das herdades em talhões para a construção de casas, na então chamada Vila Nova de Andrade. “Era o tempo fresco da Índia e do Brasil; Lisboa alastrava, procurava chãos, queria mais ar", sublinhou Norberto Araújo no livro VI das suas “Peregrinações”.

E assim nasceu o Bairro Alto, que comemora este mês 501 anos. O Dia do Bairro Alto festeja-se também no Teatro do Bairro, com projeção de filmes realizados por jovens e adultos da zona da Misericórdia, filmados no Bairro, amanhã, às 15h. Entrada Livre. No Domingo, é exibido o filme Os Maias de João Botelho, às 15h, também de entrada livre." Teatro do Bairro

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Limonada chique

Quando A Vida Portuguesa tem um evento chique a valer, os nossos xaropes estão sempre lá. Como este Capilé aromatizado com limão que se ofereceu na abertura da loja temporária da Topázio no Intendente. Um toque de estilo o ano inteiro!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Sabores no mercado

A Sabores Santa Clara está no mercado de Natal do Campo Pequeno a partir de hoje e até segunda-feira. O que quer dizer que estão lá os Rebuçados de Ovo de Portalegre, as Bolachas de Vinho do Porto e, claro, os nossos Xaropes de Refresco. Para as mais deliciosas festividades!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Peça no Quiosque de Refresco

"A fórmula do Licor Beirão foi criada no século XIX e mantém-se no segredo da família Redondo até hoje. Ainda sem o apelido Beirão, o licor já se fabricava na vila da Lousã, que filho e netos do fundador fazem perdurar no tempo o mágico sabor e aroma deste licor. Parte das plantas e sementes aromáticas utilizadas no seu fabrico são aqui produzidas, permitindo o total controlo da sua qualidade.

O nome Licor Beirão não aparece por acaso. Em 1929 realizou-se um Congresso beirão em Castelo Branco e o licor foi assim batizado em homenagem ao encontro. São as dificuldades trazidas pela 2ª Guerra que fazem com que uma pequena fábrica de licores seja vendida em 1940, a um jovem da Lousã, José Carranca Redondo. Com pouco mais de vinte anos, e entretanto casado, decide investir as suas poupanças comprando a casa e o segredo, dedicando-se de corpo e alma ao licor que passou a ser fabricado pela sua mulher, Maria José. Desde então as vendas não pararam de crescer, tornando-se assim numa marca de referência. 

O Licor Beirão faz parte da genuína tradição de saborear os bons momentos da vida com uma bebida de sabor inconfundível. Agora numa nova garrafa, a marca cumpre o desígnio tão português de levar ao mundo o melhor de portugal, um licoração cujo segredo passa de geração em geração, desde 1929."

Especial Expresso Natal

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aquecer a Vida

Não é para nos gabarmos mas o nosso Vinho Quente também fez furor no lançamento do livro "LX70 Lisboa, do Sonho à Realidade" n' A Vida Portuguesa do Intendente. E está disponível todos os dias, num Quiosque de Refresco perto de si.