terça-feira, 27 de maio de 2014

Novos sabores Limão e Tomilho-Limão: para rimar com Verão

Buscámos na arte antiga e sábia dos refrescos portugueses, o sabor das bebidas frescas de Lisboa e recriámo-las para os dias de hoje, numa oferta original e deliciosa. Assinados por uma parceria perfeita, são produzidos pela Sabores Santa Clara e levam a marca Quiosque de Refresco. Todos são confeccionados com ingredientes naturais, sem aditamentos químicos, e estão disponíveis também em garrafa, prontos a ser consumidos em qualquer sítio e a qualquer hora. Primeiro chegaram os xaropes de Groselha e o de Capilé, depois a família alargou-se com o Chá Verde Gorreana, a Erva-Príncipe e a Tangerina. Este Verão, chegam finalmente Limão e Tomilho-Limão. E, como escreveu Eça de Queiroz, “ Vai de refresco!”. 

Xarope de Limão | Não há refresco mais popular que uma tradicional limonada! Elaborado com sumo verdadeiro, este xarope de limão prepara limonadas vitaminadas num abrir e fechar de olhos. Oportuno na cozinha, também aromatiza sobremesas, alegra cocktails e outras bebidas - pois faz bem e sabe melhor. 

Xarope de Tomilho-Limão | Cruzando naturalmente duas espécies diferentes da planta do tomilho, nasce o inconfundível tomilho-limão. Acrescenta o aroma ácido do citrino aos benefícios tónicos do tomilho, uma erva aromática de propriedades antitússicas, diuréticas e revigorantes. Para perfumar doces ou saciar a sede de forma original e cativante. 


É um produto antigo e no entanto uma absoluta novidade no mercado português. Os tradicionais xaropes de refresco são preparados exclusivamente com ingredientes naturais e estão disponíveis também em versões engarrafadas requintadas para o mercado gourmet. Sem corantes artificiais, conservantes, nem qualquer tipo de aditivos químicos, estes xaropes podem orgulhar-se de ser os únicos no mercado nacional inteiramente elaborados a partir de ingredientes naturais. Razão pela qual são ricos em antioxidantes como os polifenóis (substâncias que atrasam a oxidação e os efeitos nocivos dos radicais livres no corpo humano).

Os xaropes, disponíveis em sete sabores diferentes, apresentam-se em garrafas de plástico de 700ml, quantidade suficiente para obter 6,3 litros de refresco (diluindo 1 porção de xarope em 8 de água, sendo que uma única garrafa permite preparar 25 copos de refresco). São ideais para acompanhar o dia, ao lanche ou outras refeições, uma alegria em piqueniques ou festas de anos.

Para além da mais convencional utilização em refresco, estes xaropes são igualmente deliciosos como calda para gelado ou iogurte, crepes ou panquecas. E um ingrediente a explorar na preparação de cocktails, com leite ou água com gás e uma rodela de limão. Na cozinha, podem enriquecer bolos, biscoitos e até mesmo pratos salgados. Para preservar toda a sua qualidade, as garrafas devem guardar-se em local seco e fresco. Agitar antes de abrir e, depois, conservar no frigorífico. Deve beber-se fresco.

Hoje, como antigamente, “Vai de refresco!”

Sem comentários:

Enviar um comentário