sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Marx no quiosque

Marx não vem só à Baixa, também aparece no quiosque, para se pôr à conversa no dia 14 de Março. Ou mais uma prova de que o refresco se dá muito bem com a arte e os artistas. Entretanto, podem ir acompanhando os detalhes da viagem aqui.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Letras em sopa

A palavra "chuva" não rima especialmente bem com "quiosque" mas nós compensamos com o calor de uma sopa caseira, para beber até mesmo debaixo do toldo ou enquanto se segue caminho. Sempre com a fatia de broa de milho, a dose diária de vitaminas para a semana:

Segunda-feira: Feijão Manteiga com Batata Doce
Terça-feira: Couve Flor com Hortelã
Quarta-feira: Cenoura com Beterraba
Quinta-feira: Grão com Espinafres
Sexta-feira: Courgete com Queijo



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pela lente do Lisbonomist

"Touristes, promeneurs ou habitants de Lisbonne, peut-être avez vous remarqué, aux abords d’une place ou d’un parc, des petits kiosques - quiosque en portugais - ? Les Lisboètes s’y arrêtent pour prendre un café, un pastel de nata ou un verre de ginja. Le quiosque a des lanternes accrochées sous son toit et vend des produits typiquement portugais ? Plus de doutes. Vous êtes dans l’un des trois quiosques revisités par l’ancienne journaliste Catarina Portas et l’architecte João Regal. Ils s’appellent « Quiosque de refresco » et sont répartis Praça Luis de Camões, Praça do Principe Real et Praça das Flores. Et ils sont spéciaux."

Lisbonomist









quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Amor Instantâneo: o dia de S. Valentim para solteiros



Numa efeméride em que lojas e restaurantes orientam a sua oferta para quem já tem uma cara-metade, os Quiosques do Refresco de Catarina Portas, em Lisboa, lançam a segunda edição da iniciativa Amor Instantâneo. O objectivo é proporcionar encontros de “speed-dating” a todos os solteiros, independentemente da orientação sexual.

Este ano, há um novo quiosque para os solteiros convictos. Um dos promotores deste evento, João Regal, explica ao P3 que a actividade se destina “a quem está sozinho neste dia”, e, dentro deste grupo, àqueles que “pretendem conhecer pessoas neste dia ou, pelo contrário, que querem celebrar o seu estado de solteiros”.

Nos três quiosques onde vão acontecer os encontros de “speed dating”, os participantes terão sete minutos antes de uma nova troca de mesa para conhecer e fazer conversa com o potencial companheiro ou companheira. Como aconteceu no ano passado, o Quiosque do Camões destina-se a solteiros heterossexuais, enquanto o Quiosque do Príncipe Real receberá rapazes interessados em conhecer outros rapazes, e em simultâneo, o Quiosque das Flores vai proporcionar encontros entre raparigas.

Ao mesmo tempo que os participantes rodam de mesa, vai sendo servido a cada novo encontro um copo de vinho quente, para que as pessoas “estejam mais à vontade e mais desinibidas”.

A novidade deste ano acontece no Quiosque do Largo de São Paulo, onde haverá uma “happy hour”, também de vinho quente, para quem “não tem namorado ou namorada e está feliz assim”. Para além de incluir os mais solitários nas comemorações desta data, um dos objectivos do evento é tirar o “speed-dating” “das caves das discotecas” e trazê-lo para o espaço público, até porque “não tem de ser uma coisa obscura”, defende João Regal.

Os encontros desenrolam-se num ambiente divertido e informal, o que não significa que não se possa retirar desta celebração uma relação mais séria. “No ano passado foram alguns os casais que saíram das esplanadas juntos, provavelmente para jantar”. Mais tarde, chegaram os agradecimentos via e-mail ou Facebook à organização do evento: “um mês depois, dois rapazes falaram connosco a agradecer-nos pela realização da iniciativa, porque os tinha levado a conhecer a sua cara-metade”.

Andreia Martins, P3

Um refresco e o amor acontece



"Ainda não encontrou a sua cara-metade? Então isto é para si. No dia dos namorados, os Quiosques de Refresco promovem encontros de "Amor Instantâneo", para todos os gostos.
Tem vinho quente e apenas 7 minutos. Numa roda-viva, pode encontrar com quem namorar neste dia.
À sua escolha tem o quiosque das Flores, para raparigas que suspiram por raparigas, o quiosque do Camões, para homens e mulheres, enquanto o quiosque do Príncipe Real aguarda por homens que gostam de homens.
Mas há mais. Este ano, o novo quiosque no Largo de S. Paulo é dedicado para solteiros convictos celebrarem a felicidade em geral.
Pelo segundo ano consecutivo, os Quiosques de Refresco, promovem uma "alternativa à histeria namoradeira desta altura do ano", diz-se em comunicado."

Briefing

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Há encontros nos Quiosques de Refresco


"Vinho quente grátis e amor instantâneo para todos os gostos. Num quiosque perto de si. Apaixone-se ou mude de mesa. Pelo menos converse. Conviva. Dizem que nas edições anteriores foi só rir e houve até quem saísse de mão dada. Mas não é obrigatório. O que importa é partilhar a felicidade ou arriscar-se a encontrá-la num dia dos Namorados menos entediante.

A ideia é escolher um Quiosques de Refresco das nossas praças e partir à aventura de conhecer pessoas, com a vantagem de saber que pelo menos um copito já ganhou. Preferências exclusivamente masculinas encontram-se no Princípe Real, femininas no quiosque das Flores e hetero no Largo de Camões. E se não estiver para aí virado e quiser apenas gozar do seu estado civil independente descansado e em boa companhia, pode rumar à Praça São Paulo, que também lá têm um vinho quentinho à sua espera. Feliz Dia!"


Le Cool Lisboa

Amor nos Quiosques de Refresco

"Pelo segundo ano consecutivo, os Quiosques de Refresco, de Catarina Portas, assinalam o dia 14 de Fevereiro com encontros de speed dating "Amor Instantâneo". Os lisboetas são convidados a ir até às várias esplanadas da mrca para encontros rápidos com desconhecidos. O evento começa às 17.00 e dura até às 19.00. Os encontros do Príncipe Real são especialmente pensados para o público gay masculino, os da Praça das Flores para o público gay feminino e os do Camões para heterossexuais convictos. Sex 17.00-19.00. Acesso livre."

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Amor nos quiosques

Era assim que, em 2013, a Time Out anunciava a iniciativa que repetimos este ano, sexta-feira, entre as 17h00 e as 19h00 nos nossos quatro quiosques:

"No Dia dos Namorados há encontros de speed dating para todas as sexualidades, escreve Bruno Horta.
Como toda a gente sabe, o speed dating serve para conhecer pessoas num certo local, com hora marcada e num curto espaço de tempo. É uma maneira de acasalar sem grande aparato e com uma única regra: ir directamente ao assunto. A empresária Catarina Portas, ex-jornalista e mentora dos já famosos Quiosques de Refresco, não foi de modas e achou que no Dia dos Namorados era preciso agitar a vida amorosa dos lisboetas - com speed dating, claro, e à volta de uma ginginha, num dos três quiosques que lhe pertencem. A iniciativa chama-se "Amor instantâneo" e decorre esta quinta-feira entre as 17.00 e as 20.00. Faz parte do programa "Enamorados por Lisboa", coordenada pela Câmara Municipal. Nota de rodapé, tão importante quanto as letras mínimas de um contrato com o banco: o speed dating no Quiosque de Refresco do jardim do Príncipe Real é especialmente pensado para "homens que gostam de homens", como explica Catarina Portas, enquanto o Quiosque de Refresco da Praça das Flores acolhe "raparigas que suspiram por outras raparigas". Já o quiosue do largo de Camões é para meninos e meninas que procuram o sexo oposto. "Gostamos muito dos nossos clientes e não queremos que lhes falte nada", explica a empresária. "Foi com imensa naturalidade que nos ocorreu a ideia de estender a gays e lésbicas os encontros de speed dating. Num país onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal, é mais do que hora de trazer para a luz do dia os namoros que os precedem." Cada encontro dura cinco minutos contados e um sinal musical indica o momento de troca de lugares e assim sucessivamente, durante três horas.
Para participar, é preciso chegar entre as 17.00 e as 17.30. os solitários corações são recebidos pelos responsáveis dos quiosques, Catarina Portas incluída, inscrevem-se e recebem um crachá e um copo. A aventura inicia-se às cinco e meia em ponto e enquanto durar os copos serão abastecidos de ginginha. talvez a conversa se torne um pouco entaramelada mais perto da hora do fim, mas isso são os efeitos colaterais. "Conhecemos casos de amor nascidos nas mesas dos nossos quiosques. Lembrámo-nos de ajudar quem precisa, não tanto os namorados, que já se têm uns aos outros, mas os corações que anseiam por companhia. É mais o nosso estilo", nota Catarina Portas. Assim seja."

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Quatro quiosques, quatro amores


No dia de São Valentim, e uma vez que os namorados já se têm uns aos outros, alguém tem que pensar nos corações desirmanados. Por isso, os Quiosques de Refresco promovem encontros de Amor Instantâneo - para todos os gostos.

 Já foi assim há um ano atrás, muito nos divertimos e até vimos quem saisse de mãos dadas – foi um sucesso, portanto! E o que nos faz felizes é para repetir.

Assim, raparigas que suspiram por outras raparigas encontram-se no Quiosque das Flores; no Quiosque do Camões sentam-se homens com mulheres; e o Quiosque do Príncipe Real acolhe homens que gostam de homens. 

 Para quebrar a timidez, nós oferecemos o vinho quente. Quanto a si, tem 7 minutos para dar música a quem se sentar à sua frente, antes de trocar de lugar para conhecer mais alguém. Numa roda viva, pode encontrar quem namorar neste dia.

 Mas há mais, que este ano a cidade tem um novo Quiosque de Refresco. Para o Largo de São Paulo, convidamos agora os solteiros convictos, tão ostracizados pela histeria namoradeira do dia, a brindar com um copo de vinho quente à felicidade geral. Venha daí!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tramspotting


Há, no estrangeiro, quem se distraia e ocupe a ver passar os comboios. Imaginem só se eles tivessem metade do charme dos nossos elétricos...

Na imagem, elétrico sobre praça de poeta com quiosque de refresco. Um deleite!


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Café literário

Porque nós gostamos do nosso café acompanhado de livros. E vice-versa. Pena faltar aqui uma chávena de café com pala, para honrar vocês sabem quem...

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Enamorados também em 2014


Lisboa, essa velha romântica, quer ver os seus cidadãos cada vez mais enamorados uns pelos outros - e por si também. Por isso, aproveita a desculpa do dia de São Valentim para juntar os corações - dos mais acesos aos possivelmente desirmanados, numa iniciativa a que os Quiosques de Refresco voltam a associar-se. O "Amor Instantâneo" está de volta e há muito mais a acontecer pela cidade inteira. É Fevereiro, o namoro está no ar.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Abraço vitaminado

Como um abraço que vem de dentro, quentinho e vitaminado, declinando-se em cinco variedades diferentes, mas sempre acompanhado de uma fatia da mais dourada broa de milho. Bom apetite, bom abraço!

Segunda-feira: Feijão Branco com Repolho
Terça-feira: Cogumelos com Salsa e Aipo
Quarta-feira: Ervilhas com Coentros
Quinta-feira: Abóbora com Laranja
Sexta-feira: Alho Francês com Maçã