terça-feira, 26 de março de 2013

Conversa de Actores

É já depois de amanhã que o Quiosque de Refresco do Príncipe Real recebe dois actores à conversa. Pedro Carraca e João Meireles encontram-se quase diariamente no palco dos Artistas Unidos para dar voz a um texto de Nathalie Sarraute, "Por Tudo e Por Nada". Nas mesas da nossa esplanada, pelas 18h00 do dia 28 de Março, vão desvendar o processo de trabalho e responder às questões que possam surgir. Porque quanto mais alargada, melhora a conversa. Por tudo e por nada.

Homem 1: Ouve lá... Queria fazer-te uma pergunta... Foi um bocado por isso que vim... Eu queria saber... Que é que aconteceu? Que é que tu tens contra mim?

Homem 2: Eu? Nada... Porquê?

"Nas minhas peças não há acção, foi substituída pelo fluxo e refluxo das palavras."Nathalie Sarraute

"Sarraute é uma romancista única, impenetrável. O seu teatro, insinuante e irónico, prolonga o gesto romanesco e ampllia-o. Uma das escritas mais pertinentes do século XX, vinda da Rússia que já sabemos ter sido de Tcheckhov. Mas a pequena música de Sarraute é uma música fúnebre: alguém está a morrer." Jorge Silva Melo

POR TUDO E POR NADA de Nathalie Sarraute. Tradução Jorge Silva Melo e Pedro Tamen. Com João Meireles, Pedro Carraca, Andreia Bento e António Filipe. Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves com uma gravura de Jorge Martins. Luz Pedro Domingos. Encenação Jorge Silva Melo. No Teatro da Politécnica de 13 Março a 27 Abril 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário