sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DOCES FESTAS

O Quiosque de Refresco quer desejar a todos os seus clientes, fornecedores e amigos umas festas de Natal e Ano Novo muito felizes. Em 2013, e vai de refresco!

Oferecer teatro

Este Natal ofereça teatro àqueles a quem quer bem e que querem bem às artes do palco. Com este "Vale Para Dois ao Preço de Um" do Teatro São Luiz, um presente surpreendente.

Quiosqueiro Com Fuso

"Experimental com Fusão" é aquilo que promete o nosso quiosqueiro Iuri Andrade, a tocar ao vivo com a sua banda este sábado, dia 22 de Dezembro, às 23h00 no primeiro andar do número 110 da Rua das Portas de Santo Antão (entrada ao cimo da rampa, entre o Coliseu e o Ateneu - porta preta do lado esquerdo).

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Concerto de Natal

Este ano a festa de Natal faz-se na ZDB. Música em português para quem tiver sobrevivido aos "jingle bells" e aos perús e ao ajuntamento familiar. JP Simões e Norberto Lobo ao vivo a partir das 23h00 do dia 25 de Dezembro. Mais informações no sítio da Zé dos Bois.
Na foto, nas "mangas" dos copos de vinho quente dos nossos quiosques.

Dar o corpo

Uma reflexão sobre a arte do actor e o sentido do teatro, esta "Carta aos Actores" de Valère Novarina. Por Jorge Silva Melo, no Teatro da Politécnica, hoje e amanhã às 19h00. A entrada é livre.

“Será preciso que um dia um actor entregue o seu corpo vivo à medicina, que seja aberto, que se saiba enfim o que acontece lá dentro, quando está a actuar. Que se saiba como é feito, o outro corpo. Porque o actor actua com um corpo que não o seu. Com um corpo que funciona no outro sentido. Um corpo novo entra em jogo, no gasto da actuação. Um corpo novo? Ou uma outra economia do mesmo? Não se sabe ainda. Seria preciso abrir. Quando ele está a actuar.” Valère Novarina

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Favourite things

Os Xaropes de Refresco estão entre as melhores bebidas portuguesas d' O Editorial, que tem vindo a seleccionar as suas "50 coisas favoritas em Portugal, desde arquitectura e design até cultura e estilo".

"Quiosque do Refresco – Resultado da colaboração com a Sabores de Santa Clara, e com rótulos assinados por Ricardo Mealha, os xaropes de Capilé e Groselha são uma das bebidas favoritas dos lisboetas. Sendo os únicos xaropes nacionais produzidos apenas com ingredientes naturais, sem corantes ou aromas artificiais, as bebidas do Quiosque do Refresco são perfeitas para refrescar nos dias mais quentes." Por Álvaro Tavares Ramos.

Salão festivo

Estreia hoje, quarta-feira, às 23h30 no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, O GRANDE SALÃO, um espectáculo de Martim Pedroso a partir do Facebook. Com Catarina Guerreiro, Elmano Sancho, Hugo Bettencourt, Inês Rosado, Íris Cayatte, João Villas-Boas, Juana Pereira da Silva, Manuel Sá Pessoa, Maria Ana Filipe, Marina Albuquerque, Miguel Damião, Nelson Guerreiro, Paula Só, Paulo Duarte Ribeiro, Sandra Simões, Statt Miller, Tânia Leonardo.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A semana em sopas

Quentes e reconfortantes, deliciosamente vitaminadas, os cremes para os próximos dias (sempre acompanhados da melhor Broa de Milho): Segunda-feira: Abóbora com laranja | Terça-feira: Couve Flor com Hortelã | Quarta-feira: Ervilhas com Coentros | Quinta-feira: Feijão Branco com Repolho | Sexta-feira: Courgete com Queijo. Bom apetite, para a sopa e a semana!

domingo, 16 de dezembro de 2012

White Christmas

Este fim-de-semana houve neve no bairro das Mercês, para contentamento dos miúdos de todas as idades. Até dia 24 não perca muitas outras maravilhas natalícias, no melhor espírito bairrista.

sábado, 15 de dezembro de 2012

A lente do cliente

Os xaropes de Groselha e Capilé pela lente de Margarida Brito no Quiosque do Príncipe Real. E vocês, não querem mandar-nos as vossas criações fotográficas? geral@quiosquederefresco.pt

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Domingo perfeito

"Un Giorno Perfetto" é o filme italiano que o Teatro do Bairro nos dá a ver depois de amanhã. Realizado por Ferzan Ozpetek, a partir da adaptação do romance homónimo de Melania Mazzucco (com legendas em inglês). Emma e António estão separados. Ela foi viver com os dois filhos de ambos para casa da mãe. Ele, guarda-costas de profissão, ficou sozinho no apartamento, por onde a polícia irrompe depois de alguém ter ouvido disparos. O filme centra-se nas 24 horas que se seguem.

A partir das 20h00 serve-se um aperitivo (no valor de €6.00) e ganha-se direito a ver gratuitamente um filme italiano contemporâneo, projectado a partir das 21h00. O quiosque associa-se ao espírito "dolce vita", toca música italiana entre as 18h00 e as 19h00, e oferece duas entradas a dois felizes contemplados. É mais uma "Domenica al Cinema" no Bairro Alto, dia que tem tudo para ser perfeito, como diz o título do filme.

É Natal num Quiosque perto de si!

Este ano, nos Quiosques de Refresco, temos uma proposta original para o Natal. Junte os amigos ou os colegas de trabalho para um encontro natalício, aquecido pelo vinho quente ou pela ginginha, com guloseimas e bolo rei como é devido. Seja no Largo Camões, no Principe Real ou na Praça das Flores, recebemos e festejamos consigo. E se quiser, peça-nos também música ao vivo, quem sabe um mágico de serviço e até a reportagem fotográfica. Basta que nos contacte através de geral@quiosquederefresco.pt. E vai de Natal!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Querido Pai Natal...

Escreva uma carta carregadinha de desejos e venha colocá-la nos nossos marcos do correio natalício, que se encontram nos Quiosques de Refresco do Príncipe Real, Camões e Praça das Flores. As missivas seguem directamente para a terra do velhote das barbas brancas. Não se esqueça de colocar a sua morada para poder receber a resposta aos seus desejos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Xarope de Refresco em Londres

"A Vida Portuguesa" de Catarina Portas foi uma das lojas de todo o mundo convidadas pela revista "Monocle" para a sua Feira de Natal em Londres, hoje e amanhã.

Não é a primeira vez que a "Monocle" faz referência a Catarina Portas e à "A Vida Portuguesa", mas é uma estreia da sua loja nas Feiras de Natal da revista. Que produtos vai levar? Pediram-nos produtos alimentares e outros que simbolizassem Portugal. levamos os três novos sabores dos xaropes do Quiosque de Refresco e a nova edição de Chocolates para Turistas" da Regina, que não fazia estes chocolates desde 1930. E, curiosamente, fui eu quem lhes levou os rótulos originais, porque quando a Imperial comprou a Regina não ficou com o arquivo. Um dos rótulos, comprei-o na Feira da Ladra, outro tinha-o a historiadora Marina Tavares Dias. É também o primeiro produto deles que não irá para as grandes superfícies, sendo apenas vendido em lojas gourmet, pastelarias e confeitarias. Ao todo, levo 150 quilos, entre mantas alentejanas, cabazes de Natal, andorinhas Bordalo Pinheiro, cadernos Emílio Braga... Sente-se embaixadora do seu país quando está em eventos no estrangeiro a vender produtos de A Vida Portuguesa? Sim, claro. Mas também confirmei um feeling, que estes produtos não funcionavam apenas por saudade - quando vejo os estrangeiros terem exatamente a mesma reação que nós."

Katya Delimbeuf. Revista do Expresso, 1 de Dezembro 2012.