quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"A cidade não vive sem eles"

O segundo número da revista Lisboa foi descobrir as esplanadas da zona envolvente do Príncipe Real: "Lisboa é uma cidade bela e luminosa, onde o clima temperado e a simpatia das gentes se unem em harmonia. E para tirar o melhor partido do sol quente e do céu azul que invadem a capital nos meses de verão, nada como visitar as suas esplanadas. Lá pode comer, beber, conversar, estudar, namorar... ou apenas apreciar as vistas.

Quiosques de Refrescos | Praça das Flores | Príncipe Real e Luís de Camões

Estes quiosques históricos - localizados na praça do Príncipe Real, Praça das Flores e Praça Luís de Camões - oferecem produtos portugueses e sabores tradicionais. No menu dos comes há empadas de galinha, sanduíches de meia-desfeita de bacalhau ou minipastéis de nata. Para beber há "limonada chic", capilé, groselha, mazagrá, "leite perfumado" com canela e limão, orchata (leite com pasta de amêndoa), entre outros."

E segundo o apresentador de televisão João Manzarra, umas páginas mais à frente, "o que é interessante é que ninguém dava pela falta dos quiosques e agora parece que a cidade não vive sem eles". Opinião corroborada por José Cabral (o Alfaiate Lisboeta): "vieram dar uma vida incrível à cidade. De dia e de noite. E aproveitam-se mais os parques e jardins."

Sem comentários:

Enviar um comentário