sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Preços mais doces
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
A fé que move sombrinhas
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Rótulos inspiradores
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Esplanar
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
A nata dos pastéis
Uma das mais famosas especialidades portuguesas, famosas no mundo inteiro, aqui explicadas pela dupla por trás da Fabrico Próprio.
Já provou os nossos pastéis de nata, também em versão miniatura? Os pastéis também não se medem aos palmos; deliciosos!
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
"A cidade não vive sem eles"
O segundo número da revista Lisboa foi descobrir as esplanadas da zona envolvente do Príncipe Real: "Lisboa é uma cidade bela e luminosa, onde o clima temperado e a simpatia das gentes se unem em harmonia. E para tirar o melhor partido do sol quente e do céu azul que invadem a capital nos meses de verão, nada como visitar as suas esplanadas. Lá pode comer, beber, conversar, estudar, namorar... ou apenas apreciar as vistas.
Quiosques de Refrescos | Praça das Flores | Príncipe Real e Luís de Camões
Estes quiosques históricos - localizados na praça do Príncipe Real, Praça das Flores e Praça Luís de Camões - oferecem produtos portugueses e sabores tradicionais. No menu dos comes há empadas de galinha, sanduíches de meia-desfeita de bacalhau ou minipastéis de nata. Para beber há "limonada chic", capilé, groselha, mazagrá, "leite perfumado" com canela e limão, orchata (leite com pasta de amêndoa), entre outros."
E segundo o apresentador de televisão João Manzarra, umas páginas mais à frente, "o que é interessante é que ninguém dava pela falta dos quiosques e agora parece que a cidade não vive sem eles". Opinião corroborada por José Cabral (o Alfaiate Lisboeta): "vieram dar uma vida incrível à cidade. De dia e de noite. E aproveitam-se mais os parques e jardins."