quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um mundo de refresco

Benvindos ao mundo de Catarina Portas. Foi aprendiza de chapeleira, trabalhou em rádios, revistas, jornais e televisões. Mas se alguma coisa a define é a vontade de pesquisar, de saber mais sobre as coisas.

"O grande luxo é pensar numa coisa e conseguir realizá-la. Isso é que é incrível. Eu sempre tive muitas ideias, digamos que o meu desporto favorito sempre foi ter ideias, mas eu não sabia que as conseguia realizar. E, de repente, um mundo inteiro abriu-se à minha frente."

Foi assim também com o projecto dos quiosques: olhar para estas estruturas negligenciadas e ver abrir-se um mundo de refresco. É na observação e na pesquisa que se encontram as ideias. os quisques nasceram de andar na rua em Lisboa (eu não guio, caminho imenso) e interessar-me-ia imenso como lisboeta ver recuperados estes quiosques antigos centenários, que eram tão bonitos e estavam fechados, a desfazerem-se (...)

"Fomos buscar receitas antigas que adaptámos, fomos buscar as estruturas antigas. E quando percebemos que só podiamos usar louça descartável, aquilo que fizemos foi pesquisar e acho que fomos os primeiros em Portugal a usar estes copos que parecem plástico mas não são, são PLA (que é amido de milho) e são totalmente biodegradáveis."

Entrevista de Enrique Pinto-Coelho, para ver e ouvir na íntegra em Dinheiro Vivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário