quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Boas festas

Sopas quentinhas para os próximos dias festivos: hoje há Creme de Cogumelos e dia 23 de Curgete. Depois da pausa natalícia, voltamos com Creme de Feijão Verde no dia 27, Bróculos dia 28, Abóbora dia 29 e Grão com Espinafres dia 30. E não é preciso pagar mais pela maravilhosa Broa de Milho nem pelas vitaminas, que já vêm incluídas. Para um princípio de ano extra-vitaminado e enérgico.

Horário natalício: os quiosques encerram para retemperar energias nos dias 25 e 26 de Dezembro e curar a ressaca dia 1 de Janeiro. Dias 24 e 31 de Dezembro abrem às 9h00 e encerram às 18h00.

E aproveitamos esta oportunidade para desejar a todos os amigos, clientes e fornecedores um feliz Natal e um 2011 radioso. E vai de ano novo!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

À mesa do quiosque

Uma francesa e um brasileiro encontram-se em Lisboa. "Num dos cantos do Príncipe Real, (Roberto) saboreia um leite perfumado com canela e limão na mesa do Quiosque de Refresco, pintado e recuperado com primor. Num postal ilustrado, conta laconicamente as aventuras que tem vivido. Mas não cabem no pequeno rectângulo de ...papel e resolve despedir-se, escrevendo "De Lisboa, com amor". Na revista Up, uma das últimas deste ano de 2010.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"Lisbon’s landmark turn-of-the-century kiosks"


A Wallpaper espalha a imagem dos quiosques pelo mundo. E conta Catarina Portas entre a onda de novos talentos globais. "The future's shaping up. Here's the how, why and the who's who of the bright young things making shapes.

Catarina Portas, Retail Entrepreneur, Portugal.
Portas started her career making hats with a local milliner, before becoming a journalist focusing on fashion and retail stories. While researching a book about life in Portugal in the 20th century she noticed that many local Lisbon products were still sold in their original packaging dating from the 1920s to the 1960s. Portas snapped up the retro stock and now sells it to style-conscious visitors and nostalgic locals in her first retail outlet, A Vida Portuguesa, in Lisbon’s fashionable Chiado district. The shop stocks a range of items, from soaps and chocolates to notebooks and ceramics,arranged in boxes by theme, and each accompanied by a tiny booklet explaining the products’ origins. Portas has recently opened a new flagship store in Porto, and is now concentrating on the opening of a series of small cafés serving traditional pastries and drinks, such as perfumed milk, in some of Lisbon’s landmark turn-of-the-century kiosks (pictured)."

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Surpresas de Consoada


Este Natal, sugerimos dois presentes que surpreendem e deliciam ao mesmo tempo. Para os mais velhos que redescobrem maravilhados os sabores que guardavam na memória. Mas também a servir (sem limites nem remorsos, graças às suas características naturais) às crianças que os adoram. Ideais para animar desde festas de aniversário até à Consoada: experimente, por exemplo, no recheio do perú ou como calda para sonhos.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Grogue


Quando aperta o frio e espreita a constipação, não há como um GROGUE poderoso e, há quem assegure, milagroso para a espantar. O nosso GROGUE mistura aguardente velha, água, sumo de limão e mel, é servido bem quente e deve ser bebido de um trago.

When winter gets harder and cold symptoms appear, there’s nothing like a powerful GROG, some say miraculous, to keep it away. Our GROG mixes old brandy, water, lemon juice and honey, is served hot and should be drunk in one go.

Foto: Miriam Lago.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Contra a fome, contra o frio

A fome começa a apertar e aproveitamos para desvendar o menu das sopas para a semana: hoje há Creme de Ervilhas e terça de Cenouras. Quarta é dia feriado e não há sopa mas quinta retomamos com o Creme de Courgetes. Sexta é dia de Feijão Branco c/Presunto. E como sempre, a acompanhar, a mais deliciosa das broas de milho.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ingredientes de criatividade


Este fim-de-semana desfrute de um pequeno-almoço, brunch ou lanche surpreendente. Os xaropes do quiosque, além da mais convencional utilização em refresco, também são deliciosos como calda para crepes ou panquecas, iogurte ou gelado. Na cozinha, podem enriquecer bolos, biscoitos ou mesmo pratos salgados. Ou explore na preparação de cocktails, com leite ou água com gás e uma rodela de limão.
Sirva-se do Xarope de Capilé como utiliza habitualmente o mel. E experimente, por exemplo, misturar o de Groselha com Champanhe ou outro espumante à escolha, para um Kir Royale à portuguesa. Acima de tudo, use a sua criatividade...