quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Quando a arte antiga sai do armário, perdão, do museu...

Das janelas verdes para o Chiado, o Bairro Alto ou o Príncipe Real, há reproduções de qualidade a animar as paredes da cidade e os dias dos lisboetas. Por isso, não se espante de encontrar, ao virar da esquina ou à beira da caixa de multibanco, a cabeça de São João Baptista ou outras 30 obras-primas. Vai durar três meses e é o "Coming Out" do Museu Nacional de Arte Antiga.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Moda regada a refresco

Ontem, n' A Vida Portuguesa do Chiado, a moda foi bem regada a refresco de limão e tangerina, cortesia da Sabores Santa Clara. E a sua Vogue Fashion's Night Out, como foi?

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Os quiosques do Rossio

Da altura em que as mais distintas praças de Lisboa tinham cinco ou seis quiosques para provir às mais diversas necessidades e - quais bóias de salvação - servir, por exemplo, bebidas frescas aos passantes. Fonte: Lisboa de Antigamente.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

A aprendizagem dos prazeres... de Verão

"Os prazeres da mente e do corpo passam por encontrar coisas "deliciosas" para fazer nas tardes de Verão... visitar um Quiosque do Refresco e beber uma limonada bem gelada!"

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Orchata

“Quer V. Exa. um copo de orchata?”. E o desembargador: “Pois venha de lá a orchata. Vai de refresco”. Há coisas que nunca passam a de moda e a orchata, essa é intemporal. Que o diga Eça de Queirós, que lhe dedicou uma passagem no seu livro O Conde de Abranhos, no século XIX, e Catarina Portas, que desde 2009, altura em que abriu o primeiro Quiosque de Refresco, no Largo do camões, a tem à venda, juntamente com muitas outras bebidas apreciadas no tempo dos nossos bisavós. Originária de Valência, em espanha, à sua base de amêndoa acrescenta-se água, açúcar em ponto e gelo. Saem que nem pãezinhos quentes nas noites de Verão, juntamente com a limonada chic, o mazagran, o leite perfumado e a laranjada: os outros refrescos-estrela dos quiosques de Portas.

1,30€ Praça Luís de Camões, Príncipe Real, Praça das Flores, Praça de São Paulo e Sé."
Time Out Lisboa