quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Antes e depois no Príncipe Real

Ou o que uma boa dose de atenção, carinho e tinta conseguem fazer por uma estrutura de mobiliário antigo. Que se torna numa experiência de espaço, de tempo e de sabor.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Trampolim em São Paulo

Dia 28 de Fevereiro vai ser dia de "Origem" para o "Trampolim", nome da edição zero de um festival trimestral que quer fazer a cultura portuguesa dar o salto. Música, performance, fotografia, arte urbana, intervenção, gastronomia, oficinas, visitas, conversas e muito mais. Uma iniciativa do projecto "Gerador" que tem por palco o Largo de São Paulo, entre as 15h00 e as 00h00. Todas as formas de arte, abertas a todos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Outros carnavais

"Mas isso já eram outros carnavais!" No final da década de 1920, as crianças alfacinhas mascaravam-se para o entrudo. Na charmosa Lisboa de sempre, em que "Rossio" ainda não se escrevia assim.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Contra-reembolso


"Guardado está o café para quem o há de pagar." O do Quiosque de Refresco também.


© Stuart Carvalhais, 1927. Tinta-da-china e grafite sobre papel.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Esplanar e namorar

Coisas que nós amamos ver o ano inteiro: trocas de mimos e gestos doces nas nossas esplanadas. (Ainda para mais quando envolvem um dos nossos fornecedores do coração.)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A capital do amor

Há de tudo para todos os amores e amantes alfacinhas. Passeios, desenhos, conversas, música, cozinha, ecologia, poesia. Histórias de amor eterno e outras que duram estes mais intensos dias de festividades. Sim, em 2015, continuamos "Enamorados por Lisboa".



 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Da realeza das ervas

"É uma erva que faz definitivamente falta no seu canteiro de aromáticas. Relaxante, desinfectante, com propriedades bactericidas, pode ser usada em infusões ou como tempero para dar um toque exótico aos seus pratos. Ouse experimentar!"
E quer melhor sítio para começar a provar do que no nosso delicioso xarope? Em refresco no tempo quente ou como calda para iogurte, panquecas ou sobremesas o ano inteiro. Uma erva que é uma senhora realeza!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Vai um café?

Receita para enfrentar a segunda-feira. 
E a semana toda!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Correr mundo

Na semana passada, esta lindeza serviu de cenário a uma cantora italiana, que veio filmar um videoclip a Lisboa. E hoje, esteve a ser fotografado para uma revista suiça publicada em três línguas. Os nossos quiosques são assim: conseguem correr mundo sem sair do lugar.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

POP SOUP

Não é bem uma das sopas que nós (que tendemos a preferir a produção nacional) alguma vez tenhamos servido... Mas é uma das peças da POP ART que vai estar no Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva, numa exposição organizada com a Sonnabend de Paris, com que a pintora portuguesa também colaborou. Para ver até 3 de Maio, inaugura hoje às 18h30 na Praça das Amoreiras. É dar lá um salto!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Quando o cinema nos faz sentir pequenos

Na Cinemateca, oportunidade para continuar a desfrutar do ciclo de filmes escolhidos pelo dedo de Pedro Costa: "THE INCREDIBLE SHRINKING MAN é uma das obras-primas da ficção científica dos anos cinquenta, com notáveis efeitos especiais e um clima de angústia raras vezes alcançado no género. Um homem é exposto a uma nuvem radioativa e descobre que vai "encolhendo" a pouco e pouco. Cada vez mais pequeno, acaba por ter de lutar pela vida, enfrentando primeiro um gato e, depois, uma aranha, até "desaparecer" no "infinitamente pequeno".