sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Para um fim-de-semana animado

E já lá vão 25 anos a animar as bandas da Amadora - e não só. Inaugura hoje mais uma edição do Festival Internacional de Banda Desenhada. Até dia 9 de Novembro, há 4.000 metros quadrados de área expositiva e uma programação diversificada - e muito, muito colorida!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Das cores dos quiosques

Parece que não somos só nós a achar que estes dias solarengos merecem ser regados a doses abundantes de limonada. Aqui, o Quiosque de Refresco da Praça das Flores pelas cores de Leonor Zamith.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quando o fado vai ao cinema

Fado e cinema: dois dos nossos amores juntos. É ideal!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Do douro com amor

Outubro é mês de vindima no Douro. "A vindima começa bem cedo de manhã e o ritmo não abranda até mesmo com o cair da noite. No Douro, o trabalho é intenso e quem nos visita percebe como esta região vive do esforço humano!"

Ou seja, é assim que começa o vinho do Porto dos nossos quiosques.


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

De regresso à nuvem

Nunca mais é sábado! Para ser dia de Mercado Biológico no Príncipe Real, antecedido por pequeno almoço no quiosque, como recomenda o blogue Nuvem Privada. Quem sabe, sabe...

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Gente do doclisboa

"Nenhuma imagem esclarece a realidade, apenas nos confronta com a sua aparência. Este atlas de “gente da terceira classe” contém parte da história do século XX, no que diz respeito à condição social, ao valor do trabalho, ao conceito de pobreza, de exclusão.

Situada entre a década de 30 e a de 60 do século XX, a realidade aqui retratada está envolta em ideários políticos e/ou estéticos e apresenta-nos um continente, a Europa, num pós-guerra de humanidade crescente, de esperança na erradicação das desigualdades sociais e dos traumas da guerra.
Estas imagens não pertencem, hoje, ao continente europeu ou norte-americano, o sofrimento que transmitem foi deslocado para os designados países de “terceiro mundo”, que se poderiam aliás juntar a esta “gente da terceira classe” para melhor entendermos que nenhuma geografia nem tempo histórico detêm a exclusão e a pobreza.

Dizia Albert Camus que “a arte é a distância que o tempo dá ao sofrimento”. Sobre a distância destas imagens só a realidade nos poderá esclarecer."

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nuvem privada

"O quiosque plantado na hora de ponta é como uma estufa no meio da selva. Calmo e temperado, enquanto os elefantes passam e os macacos gritam. O meu horário é outro. Arranco mais ou menos quando quero, e páro quando posso, ou quando quero, mas sem hora certa."

Ou quando o nosso quiosque proporciona uma Nuvem Privada de sossego e satisfação.


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Esqueçam a galinha...

Porque é que o Morrissey atravessou a estrada? Terá sido para beber um refresco do nosso quiosque do Camões?

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Saúde!

Para comemorar o primeiro aniversário daquela que já foi considerada "a loja mais bonita da cidade", a Sabores Santa Clara deu os xaropes do Quiosque de Refresco a brindar a toda a criançada - e àqueles que, mesmo crescidos, preferem não beber álcool. O importante é que ninguém fique de garganta seca na hora de festejar!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Parabéns à Vida!

Oportunidade para provar os nossos xaropes este domingo à tarde, na comemoração do primeiro aniversário d' A Vida Portuguesa do Intendente, em Lisboa. Estivemos lá no primeiro dia, entre a alegria da inauguração, voltamos a estar 360 e poucos dias mais tarde. Para renovar o brinde festivo, e vai de refresco!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vai um cocktail?

Os quiosqueiros congratulam-se com o regresso do sol. E acham que o dia está mesmo a pedir o charme doce e cítrico da Tangerina. Para desfrutar nos quiosques ou levar uma garrafa para preparar em casa, com um pezinho de hortelã, como nós também fazemos nas horas livres. Livres de trabalho mas nunca livres de refresco!