quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sabores novos, rótulos novos

Sabia que os antigos usavam o tomilho para perfumar caixões, como ainda hoje se coloca a alfazema em gavetas de roupa? Pois a Sabores Santa Clara descobriu uma utilização ainda mais genial para essa deliciosamente aromática erva que é o Tomilho-Limão. Dizendo, como o Eça antigamente, "vai de refresco!"
E quando a vida nos dá limões... Ou melhor, quando Rabacinas dá limões à Sabores Santa Clara... Fazem-se xaropes para nós!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Novos sabores Limão e Tomilho-Limão: para rimar com Verão

Buscámos na arte antiga e sábia dos refrescos portugueses, o sabor das bebidas frescas de Lisboa e recriámo-las para os dias de hoje, numa oferta original e deliciosa. Assinados por uma parceria perfeita, são produzidos pela Sabores Santa Clara e levam a marca Quiosque de Refresco. Todos são confeccionados com ingredientes naturais, sem aditamentos químicos, e estão disponíveis também em garrafa, prontos a ser consumidos em qualquer sítio e a qualquer hora. Primeiro chegaram os xaropes de Groselha e o de Capilé, depois a família alargou-se com o Chá Verde Gorreana, a Erva-Príncipe e a Tangerina. Este Verão, chegam finalmente Limão e Tomilho-Limão. E, como escreveu Eça de Queiroz, “ Vai de refresco!”. 

Xarope de Limão | Não há refresco mais popular que uma tradicional limonada! Elaborado com sumo verdadeiro, este xarope de limão prepara limonadas vitaminadas num abrir e fechar de olhos. Oportuno na cozinha, também aromatiza sobremesas, alegra cocktails e outras bebidas - pois faz bem e sabe melhor. 

Xarope de Tomilho-Limão | Cruzando naturalmente duas espécies diferentes da planta do tomilho, nasce o inconfundível tomilho-limão. Acrescenta o aroma ácido do citrino aos benefícios tónicos do tomilho, uma erva aromática de propriedades antitússicas, diuréticas e revigorantes. Para perfumar doces ou saciar a sede de forma original e cativante. 


É um produto antigo e no entanto uma absoluta novidade no mercado português. Os tradicionais xaropes de refresco são preparados exclusivamente com ingredientes naturais e estão disponíveis também em versões engarrafadas requintadas para o mercado gourmet. Sem corantes artificiais, conservantes, nem qualquer tipo de aditivos químicos, estes xaropes podem orgulhar-se de ser os únicos no mercado nacional inteiramente elaborados a partir de ingredientes naturais. Razão pela qual são ricos em antioxidantes como os polifenóis (substâncias que atrasam a oxidação e os efeitos nocivos dos radicais livres no corpo humano).

Os xaropes, disponíveis em sete sabores diferentes, apresentam-se em garrafas de plástico de 700ml, quantidade suficiente para obter 6,3 litros de refresco (diluindo 1 porção de xarope em 8 de água, sendo que uma única garrafa permite preparar 25 copos de refresco). São ideais para acompanhar o dia, ao lanche ou outras refeições, uma alegria em piqueniques ou festas de anos.

Para além da mais convencional utilização em refresco, estes xaropes são igualmente deliciosos como calda para gelado ou iogurte, crepes ou panquecas. E um ingrediente a explorar na preparação de cocktails, com leite ou água com gás e uma rodela de limão. Na cozinha, podem enriquecer bolos, biscoitos e até mesmo pratos salgados. Para preservar toda a sua qualidade, as garrafas devem guardar-se em local seco e fresco. Agitar antes de abrir e, depois, conservar no frigorífico. Deve beber-se fresco.

Hoje, como antigamente, “Vai de refresco!”

sexta-feira, 16 de maio de 2014

No Guardian


"Wind your way to the beautiful Praça de São Paulo, a superb example of Pombaline architecture (the Marquês de Pombal helped to plan the rebuilding of Lisbon after the 1755 earthquake). It is dominated by the church of São Paulo, which is worth a look for its painted ceilings. The characteristic mosaic-style cobbles in the square date from 1849. The iron kiosk – another typical Lisbon sight – dates from the early 20th century. In summer, there are seats all around it where you can linger over a coffee."

Mary Lussiana, "The Guardian".

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Levanta-se a ponta do véu...

E estão quase a chegar os xaropes Limão e Tomilho Limão, que se vêem juntar à restante família engarrafada. Dois em um: o lançamento deste Verão!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Quase a chegar...

Daniel Roldão (também ao volante dos destinos da Sabores Santa Clara, que prepara os nossos estupendíssimos xaropes) foi a Vila Velha de Rodão buscar os melhores e mais sumarentos limões. A novidade deste Verão são duas: o lançamento da Limonada e do Tomilho Limão em versão engarrafada. E vai de refresco!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cinco dias, cinco sopas deliciosas

E vitaminadas como convém. Para levar a bebericar pelo caminho ou desfrutar nesse doce esplanar. Sempre com uma fatia de broa de milho. Broa semana!

Segunda-feira: Feijão Branco com Repolho
Terça-feira: Cogumelos com Salsa e Aipo
Quarta-feira: Ervilhas com Coentros
Quinta-feira: Abóbora com Laranja
Sexta-feira: Alho Francês com Maçã


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Broa semana!

Agora que as semanas voltam a ter cinco dias úteis, têm também cinco sopas vitaminadas. Sempre com uma fatia de broa de milho e votos de bom apetite!

Segunda-feira: Feijão Manteiga com Batata Doce
Terça-feira: Couve Flor com Hortelã
Quarta-feira: Cenoura com Beterraba
Quinta-feira: Grão com Espinafres
Sexta-feira: Courgete com Queijo


Foto de Inês Marcelo.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vai um furinho?

Já viu que os quiosques também têm a estupenda Máquina de Furos da Regina, que regressou do passado para fazer as delícias das gerações destes e de outros tempos? E já experimentou?

Aqui, no Largo de São Paulo, pela lente de Inês Marcelo.


quinta-feira, 1 de maio de 2014

Bom feriado!

E não é que está um dia estupendo para desfrutar do sol e do refresco?
Tão bonito como o desenho de Sara Simões, com as cores do Quiosque das Flores.