sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quiosque de Camões

Os fins-de-semaa querem-se (re)frescos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sopa dia a dia

Semana cremosa com sopas reconfortantes é no Quiosque de Refresco. Sempre acompanhadas de uma fatia de broa de milho, bom apetite! Segunda-feira: Grão com Espinafres. Terça-feira: Cenoura com Agrião. Quarta-feira: Cogumelos com Salsa e Aipo. Quinta-feira: Feijão Manteiga com Batata Doce. Sexta-feira: Alho Francês com Maçã.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Roda viva

Os norte-americanos chamam-lhe "speed dating", nós preferimos o termo "roda viva", mas também acreditamos que o amor pode ser instantâneo. Venham confirmar amanhã, entre as 17h00 e as 19h00, nos nossos quiosques.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A beautiful friendship

Pode muito bem ser o início de uma amizade convencional, de uma amizade colorida ou de um amor avassalador como o dos filmes. Dia 14 de Fevereiro, entre as 17h00 e as 19h00, venham comemorar o Dia de São Valentim connosco. Vai haver "speed dating" para homens que gostam de homens (no Príncipe Real), mulheres que suspiram por mulheres (na Praça das Flores) e até mesmo para os indivíduos atraídos pelo sexo oposto (no Quiosque do Camões). Estamos "Enamorados por Lisboa" também nós, com o nosso "Amor Instantâneo". O programa está todo aqui.

Play it, Ingrid

People tend to reference Ingrid Bergman as famously saying these words in the 1942 film Casablanca, this phrase was actually never said. According to The New Yorker, if you watch the movie again, you'll find what she actually says is, "Play it Sam." Read more.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Straight or not

"Aproxima-se o dia mais romântico do ano e, uma vez que os namorados já se têm uns aos outros, alguém tem que pensar nos corações desirmanados, qual chávenas à procura do seu pires ou pastel de nata em busca do vital toque da canela.

O quiosque é tradicional mas não fica indiferente às modernices dos seus dias e organiza um evento de "speed dating", com uma diferença, aberto às diferentes orientações sexuais.

O quiosque do Largo do Camões vai receber os heterossexuais, o do Príncipe Real vai ser dedicado aos homens que gostam de homens e o Quiosque lilás da Praça das Flores às raparigas que suspiram por outras raparigas. Queremos celebrar todos os amores contidos na palavra Amor."

Sopas festivas

No Carnaval como no Dia das Bruxas, a ábobora reina suprema nas nossas sopas vitaminadas e coloridas. Para angariar forças para a folia, todos os dias da semana. A broa de milho é sempre garantida. Segunda-feira: Abóbora com Laranja. Terça-feira: Couve Flor com Hortelã. Quarta-feira: Ervilhas com Coentros. Quinta-feira: Feijão Branco com Repolho. Sexta-feira: Courgete com Queijo.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Spinning around

Três quiosques, três amores regados a ginginha. Os norte-americanos chamam-lhe "speed dating". Nós chamamos-lhe "uma roda viva".

"Quiosque do Refresco quer ajudar gays e lésbicas a encontrar cara metade"

"A propósito do Dia dos Namorados, multiplicam-se as iniciativas de marcas e espaços comerciais a pensar nos casais felizes que querem festejar convenientemente a data. Depois, praticamente todas essas iniciativas esquecem-se dos casais de LGBT. Mas desta vez, surge uma ideia do Quiosque do Refresco (Lisboa) para juntar os gays, lésbicas e heterossexuais que estejam sem cara metade, no Dia dos Namorados. Os Quiosques vão promover os encontros de Amor Instantâneo - para todos os gostos, entre as 17h e as 20h.A ideia é que as raparigas que suspiram por outras raparigas se encontrem no Quiosque das Flores. No Quiosque do Camões sentam-se homens com mulheres, enquanto o Quiosque do Príncipe Real é para os homens que gostam de homens. Os quiosques oferecem ginjinhas. "Tem cinco minutos para dar música a quem se sentar à sua frente, antes de trocar de lugar e conhecer mais alguém. Numa roda viva, venha encontrar quem namorar neste dia", explicam os promotores. Podes confirmar a presença aqui." Dezanove.

Amor instantâneo

Aproxima-se o dia mais romântico do ano e, uma vez que os namorados já se têm uns aos outros, alguém tem que pensar nos corações desirmanados, qual chávenas à procura do seu pires ou pastel de nata em busca do vital toque da canela.

O quiosque é tradicional mas não fica indiferente às modernices dos seus dias e organiza um evento de "speed dating", com uma diferença, aberto às diferentes orientações sexuais. O quiosque do Largo do Camões vai receber os heterossexuais, o do Príncipe Real vai ser dedicado aos homens que gostam de homens e o Quiosque lilás da Praça das Flores às raparigas que suspiram por outras raparigas. Queremos celebrar todos os amores contidos na palavra Amor.

Para soltar a timidez, nós fornecemos a ginginha. Um despacho a desprender a língua, ao contrário do seu processo de maceração, que é tudo menos rápido. As ginjas repousam preguiçosamente durante quatro meses em águardente, açúcar, água e canela até se tornarem num preparado deliciosamente doce sem enjoar, uma bebida antiga, que está para a cidade de Lisboa como o vinho do Porto para a Invicta e reconquista todos os dias adeptos nacionais e estrangeiros. É com ela que brindaremos no dia 14 de Fevereiro, aos amores futuros e ao futuro do Amor.

Tudo o que têm de fazer é aparecer num dos nossos quiosques, entre as 17h00 e 19h00 do dia de São Valentim. Nós fornecemos os copos para brindar e os cronómetros, porque acreditamos que o amor também pode ser instantâneo. Basta juntar... ginginha!

AMOR INSTANTÂNEO. 14 de Fevereiro de 2013, das 17h00 às 19h00. Dia dos Namorados no Quiosque de Refresco. Largo Camões | GPS 38.710617,-9.143296. Jardim do Príncipe Real | GPS 38.71623,-9.147915. Praça das Flores | GPS 38.715089,-9.15159

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Nós temos três amores...

... que em nada são iguais / só não temos a certeza / de qual gostamos mais.

O quiosque é cool

"O nome quiosque em português, deriva do francês kiosque ou do turco köşk ou do persa košk. Independentemente disso, significa sempre e em todas as línguas, pavilhão, e designa habitualmente uma pequena construção aberta por todos os lados, geralmente de planta octogonal e erigida em lugares públicos. Em Lisboa é designada por modelo "Olissipo". Não conseguimos apurar o número exato de quiosques a funcionar em Lisboa, mas a Câmara Municipal desta cidade, diz-nos que o primeiro “kiosko” lisboeta se estabeleceu no Rossio em 1869 e chamava-se “Elegante”. E ainda que, em 1900, se espalharam por toda a cidade vendendo os refrescos tradicionais que os celebrizaram: limonada, orchatas, groselha ou capilé. Mas o tempo passou e os quiosques mudaram a oferta. / Ana Azevedo (Ilustração de Sara Simões, Quiosque das Flores)". Le Cool.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

The beginning...

E nós também nos associamos à iniciativa "Enamorados por Lisboa" e erguemos o copo da ginginha para celebrar as diversas orientações sexuais. "The beginning of a beautiful friendship" ou algo mais do que isso...

Teremos sempre Lisboa

A Câmara Municipal recriou uma imagem do filme Casablanca para a imagem de promoção da edição de 2013 do Dia dos Namorados. Porque um clássico é um clássico e porque, afinal, "teremos sempre Lisboa". Toda a programação aqui.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sex in the kiosk in the city

O Quiosque de Refresco prepara as comemorações do Dia dos Namorados, com ginginha e "speed dating". Ou, como nós preferimos chamar-lhe, "Amor Instantâneo".

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma sopa por dia...

...não sabe o bem que lhe fazia! Hoje e até sexta, a nossa dose diária de vitamina e reconforto: Segunda-feira: Grão com Espinafres Terça-feira: Cenoura com Agrião Quarta-feira: Cogumelos com Salsa e Aipo Quinta-feira: Feijão Manteiga com Batata Doce Sexta-feira: Alho Francês com Maçã Boa sopa, boa semana!