sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Festas Felizes

é o que o Quiosque de Refresco deseja a todos os seus clientes, fornecedores e amigos.


Foto de Cristiana Pena.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Abóbora para começar a semana


Há quem as use como objecto decorativo ou na celebração do Dia das Bruxas. Mas nós somos da opinião que o melhor destino a dar a uma ábobora consiste em transformá-la em sopa. Como o Creme que servimos hoje nos quiosques, no copo de beber, com uma fatia de broa de milho. Amanhã é dia de Feijão Verde, quarta de Alho Francês, quinta de Ervilhas e sexta de Bróculos. Deliciosas e reconfortantemente quentes.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Através da lente

Porque um bocadinho de vaidade só fica bem, até em estruturas de mobiliário urbano, os quiosques também gostam de se ver reflectidos nas lentes das vossas câmaras. Como aqui, nesta foto de Rita Andringa. E claro, aguardam as vossas contribuições através de geral@quiosquederefresco.pt
O ego agradece.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um queijo que vale ouro


"O queijo Amarelo da Beira Baixa DOP Sabores da Idanha produzido pela Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa foi distinguido com o prémio Ouro no World Cheese Awards 2011 que decorreu no passado dia 23 de Novembro em Inglaterra", informa O Povo Online. E nós derretemo-nos com estas notícias...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cenoura em sopa


Vitaminado e delicioso, o creme do dia veste-se de laranja e celebra a capacidade de nutrir e aquecer da Cenoura. Amanhã teremos Grão com Espinafres, quarta Feijão Branco com Presunto, quinta-feira Curgetes e sexta de Cogumelos. Como sempre, com uma fatia da nossa dourada Broa de Milho. Bom apetite para a sopa e para a semana.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Europeia e muito nossa

Lisboa também é a nossa cidade preferida! A capital portuguesa foi eleita Cidade Europeia do Ano 2012. O júri justificou desta forma a sua escolha: "the superb combination of vibrant downtown, historic quarters with parks and gardens and cool contemporary development. Lisbon has successfully managed to sustain its classical and modern architecture (much rebuilding was necessary after the great earthquake of 1755) and has carefully invested in and managed urbanism projects."

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Natal no Camões

O quiosque do Camões já está engalanado para receber a quadra natalícia. Decidimos fazer nossas as iluminações instaladas para a gravação deste tema musical, que têm tudo a ver com o aroma do nosso vinho quente e a promessa de celebração no ar.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Creme de Feijão Verde


Feijão verde em copo. É assim a sopa do dia, em versão cremosa para desfrutar na esplanada ou levar e bebericar pelo caminho. Amanhã é dia de Alho Francês, quinta de Ervilhas e sexta de Bróculos. Sempre acompanhadas da deliciosa e dourada Broa de Milho. E, a pedido de várias famílias, prescindimos dos caldos knorr na preparação de algumas das nossas sopas. A partir de agora, 100% naturais.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sob o signo das especiarias


Os quiosqueiros acreditam que uma das melhores coisas que o inverno tem é o VINHO QUENTE. De regresso aos quiosques, com aquela calorosa lufada de especiarias (baunilha, cardamomo, cravinho, canela) e um cheirinho a laranja.
Este ano também temos umas deliciosas AZEVIAS: massa estaladiça por fora, recheio de batata doce por dentro. E as especiarias que lhe dão alma, claro. Vivemos este Dezembro em antecipação natalícia, sob o signo da canela & companhia.