sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fim de semana é no quiosque


Este fim-de-semana, tragam o vosso jornal ou livro, cão ou gato, amigo ou namorado. Não deixem é de sentir na pele que bem que se está num dos nossos quiosques neste final de Verão. A escolha do refresco também fica ao vosso critério. Mas façam o favor de se divertirem.

Nota: ilustração de Enrique Flores.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Devolver os quiosques à cidade


O Destak comemora dez anos e quer saber o que mudou na vida de algumas personalidades durante esse período de tempo. Entrevista de Isabel Stilwell.

Devolver os quiosques à cidade. "Quando lançámos os quiosques, um projecto meu e do João Regal, era claro que não fazia sentido fazer deles um negócio elitista...", diz Catarina. Os fãs incondicionais do leite perfumado e dos refrescos que o digam.

Não tem medo de que associem as suas lojas e quiosques a uma romagem de saudade...
Se há coisa que me põe doida, selvagem mesmo, é quando as pessoas acham que os quiosques ou as lojas são negócios saudosistas. Não têm nada a ver com saudade, têm a ver com identidade, coisas muito diferentes, além de que só vale a pena deitar fora o passado se tivermos uma coisa melhor para pôr no seu lugar. Porque é que se há-de desdenhar uma coisa só porque é velha ou passada? Não idolatro a novidade. Para mim modernidade tem a ver com um olhar, uma atitude.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Camões by Rupert Eden

O Quiosque do Camões pela lente do fotógrafo e jornalista inglês Rupert Eden. Já sabe onde vai tomar o seu refresco este fim-de-semana?...