segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um jardim para amigar

No sábado estivémos no Jardim Botânico e levámos leite perfumado, mazagran, rebuçados de ovo e queijadas de Sintra. Que foram servidos, juntamente com as contribuições de outros vizinhos, entre uma visita guiada e um debate na bela mancha verde da Rua da Escola Politécnica 58. E vamos ficar de olho no blogue da Liga dos Amigos do Jardim Botânico. Que se encontra a preparar o futuro de um jardim que era assim há 100 anos:

Doce amargura

O Quiosque de Refresco recebe o Outono com um copo de Amarguinha, o licor algarvio feito a partir da amêndoa amarga, capaz de aquecer e reconfortar. Outra forma de celebrar o sul. E o sol.
(Foto de Ana Carriço)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Seja feliz no Martim Moniz

Este fim-de-semana há um programa recheado de fotografia, cinema, teatro, dança, música, vozes do bairro, gastronomia com vida, livro e circo. Tudo em nome do encontro de culturas. Porque é possível viajar pelo mundo sem sair de Lisboa. É o Festival Todos 2010.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Honra de Porto

Os quiosques recomendam um Porto fresco, a bebida ideal para estes fins de tarde entre o indeciso e o temperamental... Tradicional e sofisticada, deliciosa com dois dedos de conversa e uma gargalhada.
Nota: fotografia de Pedro Vasconcelos.

Notícias frescas

Os quiosques, que voltaram a ser uma das "imagens de marca de Lisboa", no Primeiro Jornal da SIC, mais precisamente ao minuto 16:20. Onde se descobre que há quem venha à procura de uma bebida com sabor a arroz doce ou de uma esplanada para espairecer. Sejam bem vindos...